Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS fecha agosto com queda de 44% nas mortes por covid e 29 cidades sem óbitos

Publicado em 01/09/2021 Editoria: Saúde


Estado ainda terminou mês com queda de 38,6% nos casos de infectados
 
Com o avanço da campanha de vacinação, os casos e mortes por coronavírus têm caído em Mato Grosso do Sul. Somente no mês de agosto, houve uma redução de 44,7% das mortes por covid registradas no Estado. Além disso, 29 cidades não registraram uma morte sequer ao longo do mês inteiro. 
 
Os dados foram divulgados no balanço mensal do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Enquanto no mês de julho foram 680 mortes por coronavírus, em agosto foram 376 óbitos em MS. 
 
Em Campo Grande, também houve redução no registro de óbitos. Dados da secretaria apontam que foram 326 mortes no mês de julho, contra 215 em agosto, o que representa uma queda de 34% nos óbitos. 
 
As principais cidades do Estado também registraram redução nos óbitos: Dourados (-70,7%), Corumbá (-63,2%), Ponta Porã (-87,9%) e Três Lagoas (-63%). As únicas cidades que tiveram aumento nas mortes foram Angélica, Aquidauana, Bonito, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Itaporã, Juti, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Rio Negro, Sonora e Vicentina. 
 
Cidades sem mortes
 
Ao todo, 29 cidades não registraram nenhum óbito ao longo do mês de agosto: Alcinópolis, Anaurilândia, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Japorã, Jaraguari, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. 
 
Casos também caíram em MS
 
Dados do balanço mensal da secretaria de saúde também mostram uma queda nos casos confirmados de coronavírus. Enquanto em julho foram 20.551 pessoas infectadas pela covid, em agosto foram 12.619 pessoas contaminadas. O dado representa uma queda de 38,6% no registro de casos. 
 
Em Campo Grande, a queda nas infecções não foi tão significativa, ficando em -7,4%. Houve redução nas infecções também em Dourados (-62,5%), Corumbá (-93,7%), Ponta Porã (-74,6%) e Três Lagoas (-41,3%).
 


› FONTE: Midiamax