Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em rodada dupla, seis equipes passam à segunda fase da 17ª Copa Assomasul

Publicado em 08/09/2021 Editoria: Esporte


A Copa Assomasul de futebol, maior competição amadora do Centro Oeste, teve sequência no fim de semana em duas cidades, sábado (4) em Nioaque, e domingo, em Antônio João. 
 
 
 
Os seis times classificados das etapas de Nioaque e Antônio João são Bela Vista, Bonito, Porto Murtinho, Antônio João, Maracaju e Rio Brilhante.
 
 
 
Além do time da casa, jogaram em Nioaque os municípios de Bonito, Bela Vista, Miranda, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho.
 
 
 
Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida, envolvendo os times de Bonito que empatou com Porto Murtinho, por 1 a 1.
 
 
 
No segundo jogo, Bela Vista venceu Miranda por 4 a 2 e também deixou encaminhada sua classificação.
 
Na terceira partida da manhã, Nioaque, anfitrião da rodada, demonstrando muita superioridade em campo, venceu Guia Lopes da Laguna por 7 a 0.
 
 
 
No quarto confronto do dia, a equipe de Porto Murtinho derrotou Miranda por 4 a 2 e também começou a desenhar sua classificação.
 
 
 
No quinto Jogo, o time de Bonito goleou Guia Lopes da Laguna por 9 a 0.
 
 
 
E na sexta e última partida da tarde, Bela Vista venceu Nioaque por 2 a 0, com esse resultado Nioaque fica de fora da próxima rodada.
 
 
 
Com esses resultados, se classificaram a fase seguinte do torneio em 1º lugar Bela Vista, 2º Bonito e 3º Porto Murtinho.
 
 
 
Etapa em Antônio João
 
 
 
No domingo, Antônio João foi o palco da quarta etapa da competição em que participaram os times de Aral Moreira, Maracaju, Jardim, Rio Brilhante e Ponta Porã.
 
 
 
No Primeiro confronto do dia, a equipe de Maracaju derrotou Aral Moreira por 2 a 0
 
No segundo jogo, Rio Brilhante venceu Ponta Porã por 1 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação.
 
 
 
Na terceira partida da manhã, Antônio João, anfitrião da rodada, demonstrando muita superioridade em campo, venceu Jardim por 4 a 0.
 
 
 
No quarto confronto do dia, a equipe de Maracaju, empatou com Rio Brilhante por 0 a 0.
 
No quinto Jogo, o time de Aral Moreira Ganhou de Jardim por 3 a 0.
 
 
 
E na sexta e última partida da tarde, Antônio João venceu Ponta Porã por 1 a 0.
 
 
 
Com esses resultados, se classificaram a fase seguinte do torneio em 1º lugar Antônio João, 2º Maracaju e 3º Rio Brilhante.
 
 
 
Próximas etapas
 
 
 
As demais etapas válidas pela 1ª Fase da competição ocorrerão em Itaporã (11/9), Nova Andradina (12/9), Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10).  
 
 
 
A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.


› FONTE: conjunturaonline