Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tudo ou nada para o Palmeiras hoje contra o favorito Atlético Mineiro

Publicado em 21/09/2021 Editoria: Esporte


Como o clube que tem o maior patrocínio da América do Sul, atual campeão da Libertadores da América, da Copa do Brasil, perdeu a confiança de parte da própria torcida?
 
 
 
E entra em campo hoje, no seu estádio, com o adversário, o Atlético Mineiro, como grande favorito na primeira partida da semifinal da Libertadores?
 
 
 
A política de contenção de gastos do presidente Mauricio Galiotte tirou de Abel Ferreira seu efetivo lateral esquerdo, o uruguaio Viña, não ofereceu reforços com capacidade de fazer o Palmeiras ter fórmulas diferentes de organizar seu time.
 
 
 
Diante da seleção sul-americana montada com o dinheiro dos mecenas Rubens Menin, dono da construtora MRV, e de Ricardo Guimarães, dono do banco BMG, cabe ao português Abel Ferreira a obrigação de reverter as expectativas a favor do time de Cuca.
 
 
 
"Vamos jogar contra um adversário que tem apostado tudo, forte. É o favorito, já os dão na final contra outro adversário.
 
 
 
"Nós vamos competir, é o que nós fazemos. Vamos procurar analisar o nosso adversário, é um jogo de ida e volta. Vamos ser humildes, colocar em prática toda a nossa capacidade e força coletiva. Usar nossa estratégia, nossa força mental, nossa técnica e competir", disse o técnico.
 
 
 
Por trás dessa aparente humildade, houve treinos de muita intensidade, compactação, e coragem para travar a saída de bola do Atlético Mineiro de Cuca. E buscar a vantagem na briga pela final, logo hoje, no gramado sintético do seu estádio. Porque há a certeza de que, no Mineirão, na próxima semana, tudo será muito mais difícil.
 


› FONTE: R7