Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sobrevivente do carro “amassado como latinha”, deve receber alta

Publicado em 17/10/2021 Editoria: Cidade


Jovem, que estava em carro destruído por queda de árvore na tempestade de sexta, foi operada noi sábado
 
A adolescente de 16 anos que sobreviveu à queda de uma árvore durante a tempestade de sexta-feira (15) segue internada na Santa Casa de Campo Grande após passar por uma cirurgia. A jovem estava sozinha no carro da família quando a árvore atingiu o veículo.
 
Boletim médico divulgado neste domingo (17) aponta que a adolescente foi operada na perna direita para corrigir a fratura que sofreu no incidente. “Segue consciente, orientada e estável no momento, com previsão de alta para os próximos dias”, diz o boletim.
 
Vídeo gravado na manhã de sábado (16) mostra o estrago do carro atingido por uma árvore de grande porte onde estava a jovem. Enviado pelo Direto das Ruas, o vídeo mostra a dimensão do estrago no veículo que ficou totalmente esmagado, como uma lata de alumínio.
 
A cena impressionante faz crer que sobreviver a um acidente desta proporção é como “nascer de novo”. O carro estava estacionado em frente à loja Alvorada Materiais de Construção, na Avenida Bandeirantes, e a garota esperava a mãe dentro do veículo quando o vendaval derrubou a árvore imensa.
 
O carro ficou tão destruído que é impossível reconhecer a marca e o modelo. A menina ficou presa dentro do carro por ao menos 30 minutos à espera do Corpo de Bombeiros, tamanha foi a demanda por conta dos estragos causados pela tempestade. Mas ainda assim, ela foi retirada do carro pelos socorristas sem ferimentos graves e encaminhada para a Santa Casa.
 
Grave – Continua em coma o motociclista de 58 anos que foi atingido na cabeça por outra árvore caída. Ele deu entrada na mesma unidade no fim da tarde de sexta-feira.
 
“Está sedado, entubado e grave no momento, internado pela equipe da neurocirurgia no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e em uso de medicações para controle da pressão e tratamento de pneumonia. Segue em vigilância neurológica rigorosa”, diz o boletim divulgado hoje.
 


› FONTE: Campo Grande News