Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS promove turismo nos EUA em parceria com ATTA, uma das mais importantes associações de turismo do mundo

Publicado em 16/11/2021 Editoria: Turismo


Pela primeira vez e de forma presencial após as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) estará nos Estados Unidos para promover e divulgar seus destinos. A conferência AdventureELEVATE acontece de 16 a 18 de novembro, no Arizona, e a participação do MS tem o objetivo de fomentar o aumento do fluxo de turistas daquele país para o Estado.
 
O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, explica que os Estados Unidos são um importante mercado para MS. “Esta é uma ação que gostaríamos de ter participado em outros anos, então fico feliz de retomar ações internacionais presenciais na AdventureELEVATE. O mercado norte-americano é hoje o mais importante em termos de números no segmento turismo de aventura no mundo e o evento é voltado só para esse mercado. Vamos com uma forte estratégia para ter a atenção exclusiva dos principais operadores dos Estado Unidos, que suspendeu desde o dia 08 de novembro todas as restrições de viagens internacionais para brasileiros vacinados contra a Covid-19. Acreditamos que colocaremos Mato Grosso do Sul na frente em relação a outros destinos”.
 
Realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, o evento reunirá os principais atores do turismo norte-americano, como operadores turísticos, consultores de viagens, imprensa, além de conselhos e representantes do turismo internacional.
 
Mato Grosso do Sul oferecerá um almoço e fará uma apresentação sobre as peculiaridades dos destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal. Haverá também a apresentação da nova campanha promocional intitulada “Desbravador de Destinos”, mesa para network, com exposição da marca “Isto é Mato Grosso do Sul” em destaque no lobby e nas peças de comunicação durante todos os dias do evento.
 
Mercado norte-americano
 
Segundo o anuário estatístico de turismo do Ministério do Turismo (2020, ano base 2019), os Estados Unidos são o maior emissor norte-americano de turistas para o Brasil. E de acordo com o Anuário 2020/2019 - Dados Turísticos do Turismo, do Observatório do Turismo de MS, os Estados Unidos são o maior emissor de turistas (via aérea) para os destinos de Mato Grosso do Sul.


› FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul