Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Brasília, vereadores de Aquidauana conquistam recursos para a Saúde

Publicado em 23/12/2021 Editoria: Política


O Poder legislativo de Aquidauana através do presidente, vereador Wezer Lucarelli proporcionou condições para que parlamentares do município fossem a Brasília em busca de recursos para garantir novos investimentos, principalmente na área da saúde em Aquidauana.
 
A reivindicação encaminhada durante agenda na Capital Federal pelos vereadores, em parceria com o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) garantiu a emissão de empenho pelo Ministério da Saúde de R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais) através desta emenda parlamentar destinada ao Município pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB).
 
O recurso será transferido em breve para o Fundo Municipal de Saúde para incremento do Teto do Piso de Atenção Básica que se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. “A atenção básica é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial”.
 
A atuação dos vereadores de Aquidauana junto aos parlamentares de Mato Grosso do Sul em Brasília em parceria com o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) é um diferencial da atual composição do Poder Legislativo. “Tratamos os assuntos no que diz respeito a investimentos no coletivo com prioridade, responsabilidade e transparência com o claro objetivo de conquistar recursos, pois oferecemos aos parlamentares a certeza de que o dinheiro liberado será aplicado efetivamente em benefício da população”, ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB).
 
O empenho deste recurso foi uma ação conjunta do prefeito Odilon Ribeiro, primeira dama Maria Eliza que ao lado dos vereadores Gilberto Cruz (MDB), Anderson Meireles (MDB), Tião Melo (Solidariedade), Reinaldo Kastanha (DEM) e Clériton Alvarenga (DEM) cumpriram essa importante e profícua agenda em Brasília com o deputado Federal Beto Pereira. "Agradecer ao parlamentar Beto Pereira suas ações em prol de Aquidauana, nos traz a certeza de que novas conquistas serão consolidadas em 2022".