Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Carro de familia de Aquidauana soterrado em MS estava completamente torcido

Publicado em 11/01/2022 Editoria: Trânsito


Família de MS morreu depois de carro ser soterrado por um deslizamento de encosta em Brumadinho
 
Depois da família sul-mato-grossense ser encontrada soterrada dentro de um carro no Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais), bombeiro que participou da operação de resgate confirmou que o carro estava "completamente torcido" e que as buscas foram iniciadas após os militares verem que havia uma criança no veículo.
 
“O carro estava completamente soterrado. A gente via uma parte de metal retorcido, o pneu, uma cadeirinha de criança, com a parte do membro inferior dessa criança, que era uma das vítimas, e a partir disso começamos as buscas nesse local”, disse um dos militares.
 
Ainda, de acordo com publicado pelo Metrópoles, apenas um dos ocupantes não utilizava cinto de segurança, este que facilitou o trabalho de buscas. “Vimos que as vítimas estavam com cinto de segurança, só a última que ainda não temos certeza, o que facilitou o trabalho de buscas. Estavam muito próximas umas das outras”.
 
O carro da família foi soterrado por um deslizamento de encosta durante as chuvas de sábado (08). Cinco pessoas da mesma família que estavam dentro do veículo morreram. Os corpos foram encontrados somente na segunda-feira (10).
 
As vítimas são: o advogado Henrique Alexandrino Santos, secretário-geral adjunto da OAB (Ordem dos Advogado do Brasil) Subseção de Aquidauana, a esposa Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, professora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e os dois filhos, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6 anos, e Ana Alexandrino Santos, 3. O primo de Henrique, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, também é uma das vítimas.
 
De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação em MG, o último corpo encontrado estava a cerca de um metro de profundidade e foi encaminhado à Polícia Civil para perícia. Todas as vítimas eram parentes do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.
 
Desaparecimento - A família que residia em Aquidauana estava com parentes em Paula Cândido e no sábado, dia 8, saíram da cidade para pegar voo de volta a Mato Grosso do Sul, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
 
Foram em um Toyota Corolla dirigido por Geovane Vieira. No caminho, no entanto, um bloqueio na BR-040, causado pelo transbordo da barragem da Vallourec, fez a família pegar um desvio. O advogado chegou a avisar ao pai sobre a mudança no trajeto, mas depois disso, não entrou mais em contato.
 
Ontem, segunda-feira (10), o carro em que estavam os três adultos e as duas crianças foi encontrado soterrado na região de Itabirito. Todos morreram presos no veículo. 
 


› FONTE: Campo Grande News