Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mais Social avança e programa ganha cinco carros novos em Campo Grande

Publicado em 19/01/2022 Editoria: Região


Com mais de 60 mil beneficiários cadastrados, o Mais Social, programa do Governo do Estado, ganha reforço também na Capital com a entrega de cinco veículos novos para a equipe de Campo Grande. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (19) no gabinete da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no Parque dos Poderes.
 
“Estamos avançando em um ritmo forte no Mais Social. Já começamos 2022 com mais de 60 mil famílias cadastradas. Isso é excelente, pois são mais famílias com acesso aos R$ 200 reais disponibilizados pelo Governo do Estado. Agora, com a entrega de mais cinco veículos para a equipe de Campo Grande, vamos reforçar ainda mais nossa atuação na Capital e focar cada vez mais em oportunizar a comida na mesa das famílias em vulnerabilidade social”, declarou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
 
As visitas domiciliares são outra ponta do processo que envolve um grande número de profissionais, nos 79 municípios de MS. Cada visita é mapeada e os documentos necessários conferidos com clareza para que os recursos públicos investidos cheguem realmente nas mãos de quem precisa.
 
Com a entrega para a Capital, todos os 79 municípios do Estado contam com veículos novos do Mais Social. O reforço para Campo Grande se junta aos investimentos do Governo do Estado no programa, como a entrega de tablets para um cadastro mais rápido de famílias.
 
Para Angela Nunes, superintendente de Benefícios Sociais da Sedhast e que coordena o programa, com os novos veículos as equipes poderão chegar com mais agilidade aos beneficiários, aumentado assim o número de famílias atendidas.
 
Mais Social
 
O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.
 
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.