Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS tem alerta de tempestade com granizo e ventos de até 100 km por hora

Publicado em 20/01/2022 Editoria: Região


Orientação é não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão
 
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de tempestade entre hoje e sexta-feira em Mato Grosso do Sul, sendo um deles com possibilidade de queda de granizo e ventos de até 100 km por hora.
 
O aviso é para Campo Grande, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
 
Demais municípios do Estado também estão sob aviso de tempestade, mas com ventos de menor intensidade, de 40 a 60 km por hora, porém também com risco de queda de granizo.
 
Neste caso, a orientação da meteorologia é não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
 
Outro alerta da meteorologia é sobre a forte onda de calor que atinge a região sul do Estado e tem previsão de ocorrer até segunda-feira.