Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMA e ENERGISA discutem parceria para podas de árvores em Aquidauana

Publicado em 21/01/2022 Editoria: Cidade


Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento de energia elétrica no período de chuva, a Energisa busca parceria das prefeituras de Mato Grosso do Sul para coordenar e agilizar a poda de árvores.
 
Na última quarta-feira, 19, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) se reunião com a diretoria da concessionária Energisa, para discutir e debater as melhores estratégias de manejo das árvores do município de Aquidauana.
 
Vale lembrar que, o munícipe é responsável pela manutenção da sua árvore que está em frente à sua casa. Quando a árvore encontra-se debaixo da rede de energia, a Energisa faz a poda que for essencial naquele momento, para que não aconteça a energização da árvore e, principalmente, para evitar acidentes futuros.
 
Através de parceria com a Energisa, a SEMA trabalhará com ações de educação ambiental e conscientização dos munícipes, visando melhorar o atendimento às demandas relacionadas às árvores e a rede elétrica, focando na prevenção para evitar acidentes próximos das redes elétricas.
 
O cuidado com a poda e a “saúde” das árvores é essencial, pois há muitos casos de acidentes que acontecem, sobretudo, quando há temporais e árvores chegam a cair em cima da fiação elétrica, muros e, até mesmo, de veículos.
 


› FONTE: Agecom