Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Lei: Incentivo à doação de sangue estará em todas as competições esportivas de MS

Publicado em 04/03/2022 Editoria: Política


A partir desta sexta-feira (4), os eventos esportivos e culturais realizados em Mato Grosso do Sul, por meio de entidades e órgãos das Administrações Públicas, direta ou indireta do Estado, divulgarão uma mensagem de incentivo ao ato de doar sangue.
 
A medida foi determinada pela Lei 5.825/2022, de autoria do deputado Zé Teixeira, publicada hoje no Diário Oficial do Estado. A publicação da mensagem “Doe Sangue e Ajude a Salvar Vidas” deverá ser disponibilizada em displays eletrônicos, banners, em pelo menos uma das placas de propaganda em estádios de futebol, quadras poliesportivas e afins, como também em panfletos de divulgação de competições esportivas e eventos culturais.
 
A nova lei também diz que os clubes de futebol, no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul, poderão promover a divulgação prevista no interior de seus estabelecimentos esportivos, bem como em seus respectivos sítios eletrônicos.
 
“Segundo o Ministério da Saúde, o registro de doações caiu cerca de 10% em 2020, em virtude da pandemia. Contudo, foram 2,9 milhões de doações realizadas neste período. Assim, faz-se necessário reforçar em todo Estado as campanhas de doação de sangue já existentes”, justificou o deputado Zé Teixeira. Confira a nova lei na íntegra clicando aqui.


› FONTE: Agência ALEMS.