Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dia da Mulher: ALEMS lança página multimídia em celebração às mulheres

Publicado em 08/03/2022 Editoria: Política


Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lança a página especial “ALEMS e Elas”. O material multimídia produzido pela Secretaria de Comunicação Institucional do Parlamento, com o apoio da Mesa Diretora da Casa de Leis, está disponível a partir desta segunda-feira (7).
 
A página é uma homenagem às mulheres sul-mato-grossenses que fizeram e fazem a história do Estado seja na área política, social, artística e econômica. Os textos, fotos, infográficos, vídeos e áudios mostram a relevância das mulheres para a sociedade e também os desafios que enfrentam para igualdade e exercício de seus direitos. 
 
O material contempla as iniciativas desenvolvidas pela ALEMS em prol das mulheres de Mato Grosso do Sul, com um compilado de legislações. “Aqui na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, não medimos esforços para contribuir para a elaboração e fortalecimento das políticas públicas para as mulheres”, destacou o presidente do Legislativo, deputado Paulo Corrêa (PSDB).
 
Também há uma seção dedicada às parlamentares que marcaram seus nomes na política sul-mato-grossense. Um vídeo traz a mensagem da única representante feminina na atual legislatura, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).
 
Além disso, estatísticas sobre as mulheres no Brasil e MS mostram as áreas nas quais ainda é preciso avançar para garantir condições dignas a todas as mulheres. “ALEMS e Elas” ainda traz uma relação de serviços e entidades que formam uma rede de apoio disponível às mulheres nas áreas da segurança, capacitação, saúde e assistência social. Confira o material na íntegra clicando aqui.
 
Páginas multimídia
 
Esta é a segunda página multimídia lançada pela ALEMS. A primeira edição, intitulada “ALEMS Antirracista”, apresentou as iniciativas antirracistas desenvolvidas pelo Parlamento, entre elas leis que visam igualdade racial e valorização da cultura negra em Mato Grosso do Sul. A página pode ser acessada neste link.
 
Objetivo desses materiais é prática da cidadania por meio da disseminação de informações, da valorização dos cidadãos do Estado e do combate ao preconceito, à discriminação e à desigualdade.


› FONTE: Agência ALEMS