Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Aquidauana, vereadores são testemunhas de novas conquistas

Publicado em 14/03/2022 Editoria: Infraestrutura


Na utima sexta-feira (11) o governador Reinaldo Azambuja cumpriu agenda em Aquidauana oportunidade em que inaugurou obras que consolidam o desenvolvimento da região, entregou cartões do programa Mais Social, assinou convênios e autorizou licitação de melhorias na infraestrutura da cidade. 
 
A agenda foi acompanhada pelo prefeito Odilon Ribeiro, vereador Wezer Lucarelli – presidente da Câmara Municipal de Aquidauana e os parlamentares do Município, Sargento Cruz, Professor Clériton, Nilson Pontim, Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Valter Neves, Anderson Meireles e Sebastiãozinho do Tabôco, entre outras lideranças, inclusive o presidente da AL MS deputado Paulo Corrêa e o deputado federal Beto Pereira. 
 
Em uma estrutura instalada na rua Antônio Campelo, o governador Reinaldo Azambuja surpreendeu Aquidauana com a liberação de recursos, autorização para início e licitação de obras e compromisso de novos investimentos em no município de Aquidauana tendo como testemunhas, além da comunidade, os vereadores que assinaram os documentos em conjunto com o prefeito Odilon Ribeiro. São várias ações, em sua maioria reivindicações do Poder Executivo e do Poder Legislativo ao longo da gestão do atual governador.
 
O governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso de destinar cerca de R$ 2 milhões para a revitalização do Parque Municipal da Lagoa Comprida, em Aquidauana atendendo um pedido das lideranças de Aquidauana. "Vai ser um lugar de lazer, entretenimento, confraternização, esporte e pista de caminhada no entorno da lagoa”, disse o governador.
 
Para o esporte e lazer da comunidade de Aquidauana, o Governo do Estado assinou a autorização de implantação da Arena Esportiva do programa “MS Bom do Bola”, via Fundesporte. As quadras serão construídas com grama sintética para a prática de futebol society e basquete 3x3, e custarão R$ 404.890,00 cada.
 
Foram assinadas tendo os vereadores como testemunhas, as autorizações de licitação para a pavimentação e drenagem da rua Antônio Campelo (trecho no Jardim Aeroporto após o Asilo São Francisco); pavimentação e drenagem de águas pluviais das ruas Sete de Setembro (Estrada Boiadeira), trecho da rua Nelson Felício dos Santos, no acesso ao Frigorífico Buriti.
 
No ato, o governador Reinaldo e o prefeito Odilon também assinaram a autorização para licitação da obra de pavimentação asfáltica da rodovia MS 447, no trecho do entroncamento MS 352 à Rua Valdomiro Queiróz, acesso ao Distrito de Cipolândia.  “"Essa agenda do Governo do Estado em nossa cidade veio repleta de boas notícias, grandes e importantes investimentos para Aquidauana e nossa gente”, enfatizou Odilon Ribeiro que ainda fez questão de agradecer a todos os vereadores pela parceria consolidada na busca por recursos para Aquidauana.
 
Ainda no mesmo ato, o Governo do Estado fez a entrega de 47 cartões às famílias beneficiárias do programa Mais Social. Na sequência, no Jardim Aeroporto foi descerrada a placa de inauguração da pavimentação asfáltica e drenagem de 5 ruas no loteamento Jardim Pantanal, acesso ao empreendimento que será construído com recursos do programa FGTS com 54 unidades habitacionais.
 
 


› FONTE: Com informações