Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana vai sediar no sábado a Copa dos Campeões da Assomasul

Publicado em 06/04/2022 Editoria: Esporte


Neste dia 09 de abril, sábado, o município de Aquidauana vai sediar a 1ª Copa dos Campeões, evento organizado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e que faz parte da 18º Copa Assomasul, uma das principais competições do futebol amador de MS.
 
Neste ano, na Copa Assomasul, além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, o município campeão será contemplado com uma arena de grama sintética do programa “MS Bom de Bola”, do Governo do Estado. 
 
A outra inovação é a realização da Copa dos Campeões Assomasul, que vai reunir todos os campeões das edições anteriores, desde a criação da competição, em 2001. 
 
Os jogos da Copa dos Campeões acontecerão no dia 9 de abril, em Aquidauana, no Estádio Noroeste, com entrada franca e aberto ao público em geral. Ao todo, são 12 vencedores: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).
 
A Copa, organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades.
 
No ano passado, houve recorde de participação, com 66 equipes inscritas e mais de 1,4 mil atletas. Outro fato inédito da edição 2021 é de que o município de Aquidauana conquistou o título de campeão pela primeira vez, desde Aquidauana disputa a copa. Na premiação, Aquidauana faturou R$ 250 mil reais - recursos destinados para a compra de uma ambulância que está sendo licitada pela prefeitura-, mais R$ 12 mil reais que foi dividido entre os servidores do time e o título de goleiro menos vazado.
 
A Copa dos Campeões e a Copa Assomasul tem apoio do Governo Estado por meio da Fundesporte e a fase em Aquidauana conta com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).
 
O prefeito Odilon Ribeiro, que será anfitrião do evento, disse da alegria de Aquidauana poder voltar a sediar competições após um longo período de restrições por conta da pandemia. Ele também falou da expectativa dos servidores que formam o time de Aquidauana e de toda a Administração Municipal, para o início dos jogos da Copa Assomasul.
 
“Nosso time da Prefeitura de Aquidauana já está treinando e estão animados para começar a disputa. Estamos com uma grande expectativa para a Copa dos Campeões e, principalmente, para a Copa Assomasul. Queremos e muito repetir o feito do ano passado e trazer para Aquidauana mais um título e uma premiação significativa que serve para toda a comunidade, que será uma arena esportiva”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 


› FONTE: Agecom