Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense disputa hoje o 3º lugar no hexagonal de futebol

Publicado em 06/04/2022 Editoria: Esporte


Foto de destaque: Júnior Lopes/CEN

Foto de destaque: Júnior Lopes/CEN

Estadual de Futebol 2022 chega a cinco rodadas do fim; confira os jogos desta quarta-feira
 
Campo Grande (MS) – Reta final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, que está a cinco rodadas de conhecer o campeão. Três jogos movimentam a quarta-feira (6), em Chapadão do Sul, Costa Rica e Naviraí. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
 
Às 15 horas, o Operário visita a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), última colocada do grupo, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), para tentar manter a liderança. O Galo tem 11 pontos, um a mais que o Naviraiense. Por sua vez, o time sul-chapadense, com quatro pontos, precisa vencer se quiser continuar vivo na briga pelo título.
 
No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), o atual campeão Costa Rica busca a reabilitação na fase decisiva do certame, após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). A Cobra do Norte enfrenta o Aquidauanense, às 19 horas. Caso consiga os três pontos, o Azulão da Princesa chega à terceira posição.
 
O último confronto do dia será em Naviraí, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão). O vice-líder Naviraiense entra em campo diante de seu torcedor para enfrentar o Dourados, a partir das 19h30.
 

Confira a tabela do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 11 5 3 2 0 8 2 6
2 – CE Naviraiense 10 5 3 1 1 8 5 3
3 – Costa Rica EC 7 5 2 1 2 4 4 0
4 – Aquidauanense FC 5 5 1 2 2 8 9 -1
5 – Dourados AC 4 5 1 1 3 5 8 -3
6 – SER Chapadão 4 5 1 1 3 4 9 -5

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).
 


› FONTE: Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul