Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inscrições abertas para a tradicional prova Troféu Tiradentes em Aquidauana

Publicado em 18/04/2022 Editoria: Esporte


Os praticantes e amantes do atletismo já podem comemorar, a tradicional prova “Troféu Tiradentes de Atletismo” está de volta. No próximo dia 21, quinta-feira, a pista na praça do Ginásio Poliesportivo vai sediar o Troféu Tiradentes de Atletismo – 2022. A prova terá início a partir das 7h30min, no dia 21 de abril.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, com organização sob responsabilidade da Fundação de Esporte do Município de Aquidauana (FEMA), com apoio do 9º Batalhão Engenharia e Combate e apoio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Aquidauana. Conforme os organizadores, está prevista a participação de atletas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e 9ºBECmb.
 
O Troféu Tiradentes de Atletismo – 2022 tem por objetivo difundir e resgatar esta competição, propiciando a vivência da modalidade aos adultos, visando incentivar o espirito desportivo e, também, incentivar a prática do atletismo entre os adolescentes e jovens.
 
Poderão participar do Troféu Tiradentes de Atletismo – 2022, atletas de ambos os sexos, podendo ser alunos das redes Municipal, Estadual, Particular, Universidades, Projetos Sociais, Agremiações, Policia Militar, Bombeiros, Exército Brasileiro e demais cidadãos interessados em participar da competição.
 
Vale destacar que todos os inscritos são diretamente responsáveis pela sua condição de saúde, isentando a organização de qualquer responsabilidade nesse sentido. A organização entende que ao se inscreverem todos os atletas estão aptos a pratica esportiva.
 
Poderão ser inscritos 02 (dois) atletas por prova e cada atleta pode participar de 02 (duas) provas individuais e de uma (01) coletiva - revezamento. A competição ocorrerá em categoria livre, nos naipes masculino e feminino com provas de 100 metros, 200m, 400m, 800m, 1500m, revezamento 4x100m, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e arremesso de dardo.
 
PREMIAÇÃO - Serão premiados com medalhas os atletas classificados em 1, 2° e 3° lugares por categoria nos naipes masculino e feminino.
 
INSCRIÇÃO – Os interessados em participar da competição podem obter a ficha de inscrição na Fundação de Esportes (FEMA), localizada no Ginásio Poliesportivo, com horário de funcionamento das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Até o dia 20 de abril (quarta-feira), serão aceitas as inscrições.
 


› FONTE: Agecom