Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil de Aquidauana prende cinco pessoas e apreende adolescente em flagrante

Publicado em 25/04/2019 Editoria: Polícia


Os alvos foram foragidos de crimes como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, roubo, crime organizado e outros.
 
A Operação PC27 (em alusão aos 27 estados da federação) foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem, quarta-feira (24), para prender foragidos da Justiça. A ação foi desencadeada em todo o território nacional, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, mobilizando mais de 12 mil policiais e 4 mil viaturas.
 
Os alvos foram foragidos de crimes como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, roubo, crime organizado e outros.
 
Em Aquidauana, por intermédio de atuação da Primeira Delegacia de Polícia Civil, foram presas cinco pessoas e apreendida uma adolescente em flagrante. A equipe do SIG, após intensas investigações, prendeu em flagrante um homem e uma adolescente por tráfico de drogas.
 
Foram apreendidos dois tabletes de substância esverdeada análoga a maconha, com a respectiva Boca de Fumo fechada, que funcionava em frente ao Estabelecimento Penal da cidade. O homem também responderá pelo delito de corrupção de menores.
 
Outro homem também foi preso por fornecimento de bebidas alcoólicas para uma adolescente. Além disso, foram presos por mandados de prisão, uma mulher por maus tratos, um suspeito por deserção do Exército e outro por estupro. Nomes dos presos e detalhes dos crimes não foram divulgados pela Polícia Civil.
 
A Polícia Civil esclarece que está atenta aos anseios sociais e combate todos os crimes, a fim de resguardar o bem estar da população e solicita o apoio dos moradores de Aquidauana, denunciando todo e qualquer crime, a fim de não permitir que criminosos atraiam crianças e adolescentes.
 
Telefones para denúncias: 3241-2876 e WhatsApp 9.9987-9068. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
 
No Estado – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu 193 pessoas e apreendeu 22 adolescentes, durante a Operação PC27 da Polícia Civil, desencadeada em todo o Brasil nesta quarta-feira (24).
 
De acordo com o balanço divulgado pela DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) dos 193 detidos, 121 foram por sentença condenatória; 23 presos por prisão preventiva e 49 presos em flagrante.