Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana foi destaque hoje no Fórum de Cidades Digitais em Campo Grande

Publicado em 25/04/2019 Editoria: Cidade


Nossa cidade tem sido agraciada com diversos títulos e homenagens graças ao trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal. E nessa quinta-feira não foi diferente. O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro recebeu o certificado de Projeto Inovador pelo trabalho de iluminação pública usando lâmpadas de led no centro e outras regiões da cidade.
 
A entrega do certificado ocorreu no I Fórum de Cidades Digitais do Centro do MS, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).
 
O prefeito Odilon Ribeiro participa da apresentação de outro projeto, desta vez para melhorar a conectividade do município, beneficiando poder público, empresas e população por meio da implantação de uma rede de fibra ótica, fruto do programa federal de Cidades Digitais, dentro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O responsável pela apresentação é o coordenador Reginaldo de Souza da Silva.
 
 
“Diversas ferramentas podem ser acrescentadas nessa rede. Aplicativos tributários, para saúde e educação serão inseridos e aguardamos ideias para ver o que a gente pode ampliar para atender melhor a população. Essa ferramenta chegou em boa hora, irá reduzir os custos com internet e telefonia. É uma grande oportunidade. A obra já está 40% finalizada”, conta o coordenador do projeto, Reginaldo Souza da Silva.


› FONTE: Agecom