Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana faz formação continuada sobre leitura e protagonismo do estudante

Publicado em 20/05/2022 Editoria: Educação


Nos dias 17 e 19 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana promoveu dois encontros para formação continuada com os professores da Rede Municipal de Ensino.
 
A temática abordada nessa formação foi: “A arte da leitura e escrita voltada ao protagonismo do estudante”. Responsáveis pelas ministrações na formação, ficaram as profissionais da SEMED,  Ester Rúbia, Lourdes Casanova e Jenifer Azambuja Brito.
 
A formação continuada teve o objetivo de promover uma atualização, aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função e contribuir com ações didáticas de leitura e escrita voltadas ao protagonismo do educando.
 
Conforme destaca a equipe gestora da SEMED de Aquidauana, a formação continuada dos professores da educação básica encontra-se entre as prioridades do Ministério da Educação, explicitadas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para garantir educação de qualidade, centrada no aprendizado do educando. A criação da Política Nacional de Formação de profissionais do Magistério da Educação Básica é uma das respostas a esse compromisso.
 
“Não temos medido esforços para garantir momentos de estudos, de atualização e de formação aos nossos profissionais da educação. Esse é um processo fundamental para melhorarmos a qualidade do ensino ofertado na REME, além de, promover momentos de troca de experiência, de reflexão e de contribuições didáticas que fazem a diferença no dia a a dia dentro da sala de aula”, disse a secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, que esteve presente na formação continuada dando uma palavra de boas-vindas aos educadores.
 


› FONTE: Agecom