Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

IFMS tem 240 vagas abertas para cursos técnicos em quatro cidades

Publicado em 23/05/2022 Editoria: Educação


As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim
 
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem abertas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e integrados ao Proeja (Programação de Educação de Jovens e Adultos). As aulas são presenciais.
 
Ao todo são 240 vagas distribuídas nos campus de Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim.  As inscrições começam na quinta-feira e devem ser feitas, exclusivamente, pela Página do Candidato da Central de Seleção, até dia 6 de junho.
 
Para os cursos subsequentes são 40 vagas para os cursos de Edificações em Aquidauana e 40 para o de Marketing em Dourados. O edital pode ser consultado aqui.
 
Já para os integrados ao Proeja são 40 oportunidades para cada curso: Administração em Aquidauana, Manutenção e Suporte de Informática em Coxim  e Edificações e Informática para Internet em Jardim. Veja o edital aqui.
 
No caso dos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter o ensino médio completo até a data da matrícula. Já para os cursos Proeja, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e ter 18 anos completos.
 
Caso não tenha acesso à internet, o candidato poderá solicitar atendimento na sede do campus de oferta do curso, onde será orientado a realizar presencialmente a inscrição.
 
No ato da inscrição, é preciso informar dados pessoais, curso e turno escolhido e, ainda, se irá concorrer pelas vagas ofertadas em ampla concorrência ou por ações afirmativas (cotas). Depois o candidato receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico cadastrado.