Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sesc Cultura tem programação intensa e variada para todos os públicos nesta semana

Publicado em 24/05/2022 Editoria: Arte e Cultura


No dia 26/5, quinta-feira, a partir das 19h, os amantes da língua inglesa terão uma excelente oportunidade de aprendizado. Com a presença do cônsul dos Estados Unidos no Brasil, Gerry Kaufman, a edição do Conversation Clube proporcionará uma imersão na cultura norte-americana e uma importante troca de conhecimentos por meio de bate-papo.
 
Também no mesmo dia, com sessões às 19h, ocorrem as últimas apresentações mensal do Cine Sesc, com os filmes Apartamento 901, com direção de Juliano Candia Pedrozo (classificação 16 anos) e de Manifesto, de Edner Gustavo (classificação 16 anos). Os dois curtas foram selecionados na 4ª. Mostra Sesc de Cinema, etapa estadual.
 
No sábado, 28/05, a programação musical inicia-se às 18h, com o Sesc Seresta. Silvio Lobo e Marlene Lobo são cantores e apresentadores de shows musicais já experientes no assunto e com amplo repertório. Eles vão trazer as músicas preferidas do público em uma noite ao ar livre.
 
Programação Infantil – O Sesc Arte para Crianças traz a oficina de pintura e a arte da monotipia, no dia 28, sábado, a partir das 15h, na sala de artes visuais, com o professor Kaio Ratier. É necessário levar um pincel, uma fita crepe e folhas naturais de diferentes tamanhos. A monotipia é uma técnica de impressão muito simples em que é possível a reprodução de um desenho ou mancha de cor em uma prova única, daí o nome "monotipia&39;&39;.
 
Exposições permanentes – Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também a Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira. Na galeria ao lado, estão expostas as pinturas da artista Isabê, numa obra chamada de “Morrer é coisa de quem vive”, para quem gosta de apreciar artes visuais.
 
Outra exposição é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.
 
Elas estão abertas ao público às terças – das 8h às 17h; quarta, quinta e sexta – das 12h às 21h e, aos sábados, das 9h às 18h.
 
Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS
 


› FONTE: Infinito Comunicação Assessoria