Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana realiza etapa da Liga de Handebol e alunos dão show em quadra

Publicado em 24/05/2022 Editoria: Esporte


Foi realizado em Aquidauana nos dias 20 e 21 de maio, no ginásio poliesportivo, um campeonato da Liga de Handebol.
 
A competição reuniu atletas nas faixas etárias de 10 a 14 anos e de 15 a 17 anos. As atividades promovidas pela Liga de Handebol de Aquidauana retornaram agora, após dois anos paralisadas por conta da pandemia de Covid-19.
 
A abertura do campeonato foi realizada na noite de sexta-feira (20), com a entrada das equipes, cântico do Hino Nacional e apresentação da Banda de Percussão Mário Guerreiro, da Escola Professora Dóris Mendes Trindade.
 
"O evento foi de bom nível e serviu também para aperfeiçoamento das habilidades técnicas da modalidade do handebol bem como a interação social entre os participantes", afirmou o coordenador do evento, Prof. Cristio Duarte.
O campeonato da Liga de Handebol foi uma realização da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA). Essa competição também serviu de preparação para as equipes que irão disputar os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.
 
Ao final da competição, a classificação final ficou assim: Handebol Mirim Masculino (10 a 12 anos) - 1º Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca; 2º Escola Estadual Dóris Mendes Trindade; Handebol Infantil Masculino (11 a 14 anos) - 1º Estadual Estadual Dóris Mendes Trindade; 2º Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca; 3º Escola Estadual Cândido Mariano; Handebol Masculino (15 a 17 anos) - 1º Clube de Regatas Aquidauana; e 2º Estadual Estadual Dóris Mendes Trindade; Handebol Feminino (14 a 17 anos) - 1º Clube de Regatas Aquidauana e 2º Estadual Estadual Dóris Mendes Trindade.
 


› FONTE: Agecom