Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

José Lucas salva a boiada de uma tempestade e é elogiado pelo pai

Publicado em 25/05/2022 Editoria: Arte e Cultura


José Leôncio se orgulha de José Lucas em Pantanal
 
José Leôncio (Marcos Palmeira) teve uma grande surpresa quando descobriu que José Lucas (Irandhir Santos) é realmente seu filho, que nem ao menos sabia que tinha, e imediatamente o chamou para trabalhar na sua fazenda, e se surpreendeu mais ainda da forma como o peão trabalha.
 
Nos próximos capítulos de “Pantanal”, o fazendeiro vai demonstrar bastante orgulho de seu filho para toda a fazenda.
 
Desde quando José Lucas chegou na fazenda, vem demonstrando todas as suas habilidades como peão e lidando muito bem com todas as tarefas que lhe eram dadas.
 
No entanto, uma grande missão apareceu para ele através de seu mais novo irmão, Jove (Jesuíta Barbosa), que estava administrando as coisas para seu pai. A missão era liderar uma comitiva para entregar uma grande boiada junto com os outros peões da fazenda, o que foi imediatamente aceita por ele.
 
Essa tarefa é até algo rotineiro para os peões, mas liderar uma comitiva é algo muito importante para eles, e é feita só por aqueles que são de grande confiança do patrão. José Lucas sai na missão mas no meio do caminho uma fonte tempestade os atinge, dificultando muito o processo.
 
É nesse momento que ele toma a importante decisão de retornar com a comitiva para a fazenda, pois era muito perigoso prosseguir assim. No entanto, chegam em segurança na fazenda.
 
Claro que José Leôncio fica extremamente orgulhoso de seu filho por ter retornado em segurança e com toda a boiada segura. Mesmo sem ter entregado tudo, retornou sem nenhuma perda, o que é um grande feito.
 
O fazendeiro afirma que seu filho realmente é um Leôncio, deixando o peão bastante feliz. 
 


› FONTE: Diário 24 horas - Por Lucian Omori