Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Obra de asfalto vai impulsionar turismo e valorizar Cachoeirão

Publicado em 29/05/2022 Editoria: Infraestrutura


Fim da poeira, aumento de turistas e valorização de toda a região. Assim os moradores do distrito de Cachoeirão avaliam as conquistas que a obra de pavimentação executada pelo Governo do Estado vai trazer para o local. São 5 km de asfalto, que liga a BR-262 aos balneários, cachoeiras e chácaras da região.
 
A obra começou em janeiro deste ano e já tem 1 km de pavimentação pronta e 2 km de terraplanagem concluídas. A pista foi ampliada e hoje conta com 11 metros de largura, já que nos primeiros 3,7 km haverá implantação de ciclovia. A previsão é que todo trabalho seja concluído até outubro deste ano.
 
“Obra está adiantada, já temos 1 km de asfalto pronto e para isto refizemos as cercas para tornar a pista maior, que vai contar com a ciclovia. Já estamos fazendo a imprimação da base (impermeabilização) no começo do trecho (entroncamento com a BR-262) para continuarmos a pavimentação”, destacou o engenheiro responsável pela obra, Kaio Felipe.
 
A pavimentação de acesso ao Cachoeirão é um sonho antigo dos moradores, em um investimento de R$ 4,050 milhões do Governo do Estado, que assim contribui para expansão do turismo local, dá mais segurança ao tráfego e garante melhores condições de acesso a este trecho que hoje não conta com asfalto.
 
Moradora do distrito há 31 anos, Maria Conceição de Oliveira tem um comércio e chácara no Cachoeirão, onde o aumento de turistas é essencial para continuar sua atividade econômica. A obra renovou sua esperança e ela já comemora uma nova realidade no futuro. “O Cachoeirão não morreu e nós continuamos aqui firmes para continuar as atividades. Este asfalto vai melhorar muito nossas condições”.
 
A expectativa também é positiva para Sandro Cândido, que chegou há dois meses para morar no distrito. “Estou com meus dois filhos e esposa aqui, com certeza não vai ter mais poeira e atoleiro na região. A comunidade só vai ganhar com mais empregos e turistas”.
 
Celso Dobre cita que as casas, chácaras e balneários vão se valorizar após a obra ser concluída. “Estou aqui há mais de 20 anos e este asfalto sempre foi um sonho antigo, que agora vai sair do papel. Antigamente quando chovia ficavam de 10 a 20 carros atolados, esta situação nunca mais vai ocorrer”.
 
Ponto turístico de lazer, os pescadores também ficaram contentes com a pavimentação do acesso aos balneários e cachoeiras. “Sempre venho pescar aqui, pois tem um bom atendimento e um lugar muito agradável. O asfalto vai ajudar muito e até incentivar mais pessoas para conhecer a região”, contou Emerson Margarejo, que estava no local para pescar com um amigo.
 
Pescador na região, Antônio Roberto Farias, afirmou que todos vão ganhar com esta melhoria na infraestrutura. “Moro aqui perto no Assentamento Sete de Setembro, mas sempre estou aqui para pescar. Esta obra vai melhorar 100% para todos que passam por aqui todos os dias ou nos finais de semana”.
 
 


› FONTE: Portal MS