Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Última parcela do IPVA vence amanhã; confira como emitir boleto

Publicado em 30/05/2022 Editoria: Trânsito


Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que decidiram parcelar o pagamento do IPVA têm até amanhã,  terça-feira (31) para quitar a última parcela . 
 
Por meio do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/, é possível emitir o boleto, conferir a autenticidade da guia e até pagar (para quem tem conta no Banco do Brasil). Também dá para consultar débitos e buscar auxílio.
 
Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. 
 
No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.
 
Isentos
 
Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.
 
Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.
 


› FONTE: Portal MS