Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMA realiza programação especial com alunos sobre o Meio Ambiente

Publicado em 02/06/2022 Editoria: Educação


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) está promovendo uma programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com envolvimento da comunidade, em especial, os alunos, crianças e adolescentes que são multiplicadores de informação junto aos seus familiares.
 
Constando de ações educativas através de música, palestras sobre a fauna e a flora pantaneira, redução dos resíduos sólidos, visitas guiadas ao viveiro e trilha ecológica no Parque da Lagoa Comprida, as atividades iniciaram no último dia 27 de maio.
 
As ações ressaltam a importância da conservação e preservação do meio ambiente e, até momento, já contaram com a participação de aproximadamente 400 crianças das Escolas Municipais Erso Gomes, Coronel Antônio Trindade, CMEI Ênio Cabral, CMEI Dr. Antônio de Arruda Sampaio, Centro Cristão de Ensino. 
 
Em todas as ações educativas, a SEMA disponibilizou seus profissionais para atender aos alunos e guiarem as atividades, às quais participam o biólogo Dr. Fernando Ibanez Martinez, Engenheiro Florestal Valdenir Bispo e a responsável técnica Eronilda Moreira.
 
DIA D DO MEIO AMBIENTE 
A programação educativa alusiva ao Meio Ambiente segue até o dia 03 de junho, sexta-feira, com uma extensa programação a partir das 07h30min, no Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida, com diversas atividades, entre elas, blitz educativa, palestras, trilhas ecológicas, visitas guiadas ao viveiro municipal e distribuição de mudas. A expectativa, para esse dia é receber aproximadamente 600 crianças no parque da Lagoa Comprida.
 
No dia 03/06, as atividades alusivas o Dia do Meio Ambiente serão abertas ao público em geral e se concentrarão no Parque da Lagoa Comprida, inclusive, com apresentação de pesquisas e projetos acadêmicos.
 
 
 
 


› FONTE: AGECOM