Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

IFMS oferece cursos a distância em 15 municípios e com inscrições gratuitas

Publicado em 13/06/2022 Editoria: Educação


O início das aulas está previsto para a semana de 8 a 13 de agosto, conforme o Instituto Federal de MS
 
Com inscrições gratuitas, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 1.470 vagas em cursos de qualificação profissional a distância em 15 municípios. Os cursos, de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor, serão dados a distância com duração média de quatro meses e, em alguns casos, com encontros semanais presenciais no polo em que o estudante estiver matriculado. A previsão é que as aulas comecem em agosto.
 
Em 8 cidades os cursos terão polos presenciais: Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Já em 7 municípios onde não há unidades da instituição, os cursos serão coordenados pelo campus mais próximo, é o caso de Amambai, Antônio João, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até 19 de junho, pela Página do Candidato da Central de Seleção. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 11 e 15 de julho. O início das aulas está previsto para a semana de 8 a 13 de agosto.
 
Veja aqui o edital.