Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto divulga números relacionados à Covid-19 e doenças raras

Publicado em 15/06/2022 Editoria: Saúde


A Fundação Instituto de Pesquisa em Diagnóstico por Imagem (FIDI), lançou, neste mês de junho, o site FIDI em Números para divulgar informações sobre exames de imagem e demografia de pacientes colhidas entre 2018 e 2021 nas unidades do SUS onde a instituição atua.
 
A página dá acesso a dados de exames para diagnóstico de doenças raras e Covid-19, como tipo do laudo, quantidade realizada e idade média dos pacientes. De 2018 a 2021, a fundação realizou, em média, 3.37 milhões de exames por ano. Anualmente a média de pacientes atendidos foi de 1.85 milhão. No período, os exames mais realizados foram: raio-X (7.5 milhões), ultrassonografia (2.7 milhões), tomografia (2.3 milhões), mamografia (577.3 mil) e ressonância magnética (253.7 mil).
 
“Este projeto retrata a trajetória de FIDI no processo de amplificação do acesso à saúde no setor público, ajudando quem mais precisa. Nosso trabalho na realização de diagnóstico por imagem é fundamental para a democratização do cuidado e para a escolha do melhor tratamento para cada paciente, garantindo mais qualidade de vida”, comenta Dr. Igor Santos, médico radiologista e superintendente da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).
 
 
Para acessar os dados, é só clicar aqui.


› FONTE: Melina Barile