Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Para evitar atropelamento, Tucano é resgatado no centro de Corumbá

Publicado em 19/06/2022 Editoria: Região


Polícia Militar Ambiental de Corumbá captura tucano que não conseguia voar em rua movimentada no centro da cidade com riscos de ser atropelado
 
Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam comunicado de pessoas que passavam pela rua América que é bastante movimentada no centro da cidade, de que um animal silvestre da espécie Ramphastos toco (tucano) estaria à margem da rua e não conseguia levantar voo e, por isso, com riscos de ser atropelado ontem (18) à tarde.
 
A equipe foi rapidamente ao local e, com um puçá, capturou o tucano, que não aparentava ferimentos e, então, o levou para atendimento médico veterinário.
 
A PMA calcula que a ave tenha batido em algum fio ou outra estrutura durante o voo. Assim que os médicos veterinários o liberem, se possível, será devolvido ao seu ambiente natural, caso os profissionais indiquem que isso possa ser feito sem riscos ao animal.
 
Caso precise de tratamento de longo prazo, a ave será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.