Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Usuários do CAPS de Aquidauana participam de curso de bordado

Publicado em 20/06/2022 Editoria: Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), junto ao serviço social têm buscado parcerias com as instituições de Aquidauana e região, para ofertar aos pacientes meios e possibilidades para a geração de renda e, também, desenvolver o protagonismo dos usuários na comunidade.
 
A coordenadora do CAPSII, Suélen Arguelo explica que, inicialmente é realizado o mapeamento de interesses e perfil dos pacientes e, daí o CAPS pactua as parcerias.
 
Uma dessas parcerias foi com o SENAR, que proporcionou a participação dos usuários do CAPS II no Curso de Bordados, realizado nos dias 07 a 10 de junho, sendo sediado no Espaço de Atividades Terapêuticas da própria unidade de saúde.
 
Vale lembrar que, os Centros de Atenção Psicossocial em todo o território brasileiro, têm como objetivo a reabilitação psicossocial, ou seja, a reinserção familiar e social dos pacientes. 
 
"Uma das principais ferramentas de reabilitação e reinserção são as oficinas de geração de renda e a inclusão no mundo do trabalho, com o objetivo de alcançar melhores níveis de qualidade de vida e condições mais concretas de inclusão social. Agradecemos muito por essas parcerias!", afirmou a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Suélen Arguelo.
 


› FONTE: AGECOM