Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Construção de ponte sobre o Rio Dourados avança com lançamento de vigas

Publicado em 22/06/2022 Editoria: Esporte


A construção da ponte de concreto sobre rio Dourados, na MS-274, está em pleno andamento e, nesta semana, a equipe da empreiteira responsável iniciou a instalação das vigas que formarão a estrutura da nova divisa entre os municípios de Dourados e Deodápolis.
 
A estrutura de 91 metros de comprimento por 10 metros de largura substitui uma antiga ponte de madeira que existia no local, de aproximadamente 5 metros de largura, por onde passava um veículo por vez, conforme recorda o prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor. Cinquentenária, a antiga ponte ainda não suportava a passagem de veículos pesados.
 
“A ponte de concreto vai beneficiar os produtores da região que antes não conseguiam atravessar com seus produtos, como fertilizantes e calcário. Além disso, o investimento vai beneficiar várias comunidades, encurtar caminhos e também tirar parte do trânsito pesado da área urbana de Deodápolis”, comemorou o prefeito de Deodápolis.
 
Após o lançamento das vigas, serão executadas as armações e concretagem da superestrutura, formando a laje da ponte e, posteriormente, a instalação dos guard-rails. "Estamos trabalhando para entregar a nova estrutura e garantir boas condições de trabalho ao homem do campo e proporcionando, assim, competitividade e consequentemente desenvolvimento ao nosso Estado", disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.
 
A ponte de concreto está sendo construída com recursos arrecadados pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).
 


› FONTE: Portal MS