Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inscrições abertas para o Concurso de Bandas de Percussão de Anastácio

Publicado em 29/04/2019 Editoria: Cidade


Estão abertas as inscrições para o "1° Portal Musical - Concurso de Bandas de Percussão da Cidade de Anastácio", uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio. O grande dia das apresentações está marcado para o dia 18 de Maio, a partir das 18h,  no Poliesportivo de Anastácio sito à rua Nilza Ribeiro 102, esquina com Giovani Toscano de Brito.
 
Além de oferecer entretenimento gratuito à população, um dos atrativos do concurso é o contato estabelecido entre os grupos de competição, fomentando a cultura de bandas e fanfarras; promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações e  incentivar  o interesse da população pela música  como fonte de educação, cultura e lazer.  Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora, observando-se repertório, melodia, precisão rítmica, técnica instrumental, afinação, conjunto, uniformidade, marcha, garbo e criatividade.
 
Nas categorias serão premiados: Conjunto, Baliza/Balizador, Regente, Corpo Coreográfico e Mór de Comando. As categorias serão premiadas com troféus de primeiro ao terceiro lugar e a corporação que obtiver o 1º lugar de cada categoria receberá o prêmio de R$ 1.000,00 (Mil Reais). Nos quesitos Baliza ou Balizador, Regente, Corpo Coreográfico e Mór de Comando apenas o mais pontuado de cada categoria receberá troféu.
 
 
O prefeito Nildo Alves de Albres valoriza o papel social que as bandas e fanfarras desempenham, estimando a valorosa contribuição que a prática musical proporciona na formação educacional, social e musical na vida dos jovens que participam destas atividades que considera um rico recurso didático como instrumento de inclusão social e educacional, demonstrando os vários benefícios causados para crianças e adolescentes.
 
A primeira-dama Cássia Albres incentiva e mantém no quadro dos projetos sociais da prefeitura uma banda marcial, a “Aglay Trindade Nantes”, que envolve diversas crianças e jovens do município de Anastácio. Ela reforça que a atividade é fator primordial na formação individual de crianças e adolescentes, a coletividade proporciona a interação, troca de conhecimentos e valores que são um estímulo ao respeito e à disciplina.
 

Acesse o regulamento

http://www.anastacio.ms.gov.br/uploads/responsivefilemanager/14/1%C2%AA-PORTAL-MUSICAL-Regulamento-convertido.pdf

Acesse a ficha de inscrição

http://www.anastacio.ms.gov.br/uploads/responsivefilemanager/14/FICHA%20DE%20INSCRI%C3%87%C3%83O-convertido%20(1).pdf

 



› FONTE: Assessoria