Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Militar de MS evita ocupação de fazenda por indígenas

Publicado em 25/06/2022 Editoria: Polícia


No início da noite da ultima quinta-feira (23), um grupo de cerca de 20 a 30 indígenas iniciaram uma invasão na Fazenda Tejui, distante cerca de 14 km de Naviraí-MS.
 
Os invasores fizeram os moradores reféns e os expulsaram momentaneamente da área da casa da fazenda, iniciando a ocupação ilegal da sede da Fazenda e das estradas de acesso.
 
Para bloquear os acessos, os indígenas fizeram uma fogueira e colocaram um trator e uma camionete da própria fazenda na estrada.
 
Com o rápido acionamento e intervenção da Polícia Militar no local, os indígenas ameaçaram atear fogo também nos maquinários para impedir o avanço da PM até a sede da Fazenda.
 
Com a forte presença policial, os indígenas recuaram, lançando flechas contra as equipes policiais, as quais foram apreendidas e posteriormente serão encaminhados à Delegacia de Polícia.
 
A Polícia Militar avançou até a sede da Fazenda, já em posse do trator e a camionete que haviam sido deixados na estrada.
 
Na sede, a Polícia Militar já não encontrou nenhum invasor, garantindo imediatamente a posse da fazenda a seus legítimos possuidores.
 
Com o amanhecer do dia, mochilas e flechas dos invasores foram encontradas em meio ao milharal. Todo material está sendo recolhido e será encaminhado à Delegacia.
 
A Fazenda Tejuí faz limite com uma outra área já ocupada anteriormente por indígenas e a Polícia Militar está atenta a possíveis tentativas de invasão em terras da região. As vítimas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia para registrar a ação dos indígenas. 
 


› FONTE: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.