Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM muda comando do CPA 3 em ato solene realizado em Aquidauana

Publicado em 25/06/2022 Editoria: Cidade


Ontem, (24.06) ocorreu a solenidade de “Passagem do Comando do Policiamento de Área 3 – CPA-3”, com sede em Aquidauana. O Tenente-coronel QOPM Marcelo Santos do Amaral assumiu o Grande Comando que tem a atribuição de gerir o policiamento preventivo e ostensivo de 3 (três) Batalhões e 01 (uma) Companhia Independente de Polícia Militar, distribuídos em 14 (quatorze) cidades localizadas na região Oeste do Estado, que abrange quase todo o Pantanal Sul-mato-grossense.
 
O evento contou com a participação do Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, do Comandante substituído, Coronel QOPM Coronel QOPM Adilson Alves de Macedo, dos Comandantes das Sedes das subunidades do CPA-3 e diversas autoridades regionais.
 
O Coronel PM Adilson passou as funções ao amigo, por conta das novas atribuições na Instituição. Já o Tenente-coronel PM Amaral, recebeu a nova função com o objetivo de dar continuidade aos excelentes trabalhos em andamento e desenvolver um projeto ousado, com um Sistema de Segurança Pública forte, associado a manutenção de atividades sociais e parceria com os poderes constituídos e comunidade.
 
Em seu discurso, o Comandante-Geral da PMMS disse palavras de agradecimento e incentivo aos Comandantes substituído e substituto, apontando suas notórias virtudes, os avanços alcançados nas carreiras dos respectivos oficiais, suas voluntariedades e o zelo pela coisa pública. Acima de tudo, desejou-lhes sucesso nas novas missões.
 
Já o Coronel QOPM Adilson, em sua despedida, discursou ao tom das conquistas marcantes ao longo do tempo que esteve à frente do CPA-3. Muito grato as autoridades locais e a comunidade, sobretudo aos amigos Policiais Militares que, segundo ele, eternamente levará consigo na lembrança. Da mesma forma, desejou votos de êxito ao amigo que o substituiu no ato solene. 
 
Parabéns aos envolvidos no evento e, sobretudo, sucesso ao Coronel PM Amaral, na nova e honrosa missão!
(Assessoria de Comunicação Social do Comando de Policiamento de Área 3).
 


› FONTE: CPA 3