Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia levará onça para o Aquário do Pantanal nesta segunda-feira

Publicado em 04/07/2022 Editoria: Turismo


Onça permanecerá por centenas de anos nesta posição, até sua deterioração total
 
A Polícia Militar Ambiental e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) entregarão nesta segunda-feira (4) uma onça-pintada, uma arara-canindé e um filhote de anta para o Bioparque Pantanal.
 
Os animais são empalhados e foram taxidermizados durante um curso realizado entre a PMA e a UCDB para alunos de Medicina Veterinária e Biologia. A entrega será feita às 14 horas.
 
Por 40 horas, os instrutores dos acadêmicos foram três Policiais Militares Ambientais, sendo que, nesse período foram taxidermizados 11 animais, entre eles: uma onça-pintada, um tamanduá-bandeira, um filhote de anta, um preá, uma jiboia, dois tucanos, uma arara-azul, uma arara-canindé, um coró-coró, também conhecido como curicaca-parda e um animal doméstico da espécie cachorro.
 
Os animais empalhados ficaram secando e serão retirados dos arames e tábuas utilizados para a sustentação da posição nesta segunda (4). Eles permanecerão na posição que ficaram por centenas de anos, até sua deterioração.
 
Além de compor acervo para Educação Ambiental no Bioparque Pantanal, animais comporão museus de fauna itinerantes que são utilizados como atrativos para os trabalhos de Educação Ambiental da PMA.


› FONTE: Portal MS