Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Seis suspeitos foram mortos em confronto com policiais na manhã desta quarta-feira

Publicado em 01/05/2019 Editoria: Polícia


Armas, celulares e roupas camufladas encontradas com suspeitos (Foto: Capitán Bado.com)

Armas, celulares e roupas camufladas encontradas com suspeitos (Foto: Capitán Bado.com)

Troca de tiros ocorreu na manhã desta quarta-feira na Colônia Piray, departamento de Amambay, perto de Coronel Sapucaia
 
Seis suspeitos foram mortos em confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (1º) na fronteira do Paraguai com o Brasil, perto do território sul-mato-grossense. Outros seis foram presos. Com a quadrilha, a polícia paraguaia encontrou armamento pesado, farta munição e roupas camufladas. Tanto os mortos quanto os presos ainda não foram identificados.
 
O confronto ocorreu na Colônia Piray, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, a 50 quilômetros de Coronel Sapucaia (MS), cidade vizinha de Capitán Bado, no Paraguai, e distante 400 km de Campo Grande.
 
A quadrilha estava em uma casa localizada na zona rural, cercada agentes do Departamento contra o Crime Organizado da Polícia Nacional nas primeiras horas da manhã. A principal suspeita é que os bandidos sejam membros de uma das facções criminosas brasileiras que agem na fronteira.
 
Os promotores de justiça Alicia Sapriza, Hugo Volpe e Marcelo Pecci acompanharam a ação, chefiada pelos comissários Gilberto Fleitas e Crescencio Portillo.
 
O grupo de elite da polícia já investigava a quadrilha e nesta manhã foi ao local para cumprir o mandado de busca expedido no dia 24 deste mês pelo juiz Rosarito Montania.
 
Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros. Durante o intenso tiroteio, cijco suspeitos morreram e outro ficou ferido. Um grupo correu para o mato. Horas depois, mais um suspeito foi morto. Policiais no local afirmam que as buscas a outros bandidos continuam.
 
Com a quadrilha os agentes apreenderam um rifle, pistolas, carregadores de pistola 9 milímetros, carregadores de fuzil, celulares, um cinturão com cartuchos de escopeta, roupas camufladas, botas e coletes à prova de bala.


› FONTE: Campo Grande News