Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Disputa no beach tennis agitou o fim de semana esportivo na capital

Publicado em 08/08/2022 Editoria: Esporte


Entre tantas modalidades esportivas, uma das que mais cresce no Brasil e no mundo é o beach tennis e o crescimento entre praticantes trouxe bons resultados. Pra se ter uma ideia, de acordo com a International Tennis Federation - ITF, esse ano, a participação de brasileiros no ranking mundial subiu de 15,52% do total em janeiro, para 20,84% em abril, entre os homens e de 13,03% para 18,33% entre as mulheres.
 
Em Campo Grande, onde a modalidade chegou em 2011, não é diferente e os jogos agitam os atletas da capital. Neste fim de semana, as disputas foram pelo Torneio da Arena Paz Beach Tennis, que reuniu atletas de sexta a domingo, em nove categorias.
 
Entre os iniciantes, Fernanda Name e Nana Almeida faturaram o feminino com Tatiana Calux e Wanessa Merel em segundo. Entre os homens, Cicero Sobral e Marcos Miranda faturaram o título com Fernando Taveira e Roberto Taveira na segunda colocação.
 
Pela categoria C, Carlos Bazo e Vitor Sasaki subiram ao local mais alto do pódio ao vencerem Anderson Benites e Tácio Ifran. Entre a mulheres, o primeiro lugar foi conquistado por Jessica Matsumoto e Raquel Silva, com Juliana Paula e Ludimila Charão em segundo.
 
Na categoria B masculina, Weverton Silva e Vanderlei Mesquita faturaram o caneco, com Sergue Barros e Rodrigo Zagonel em segundo. Na profissional feminina, Eva Regina e Raissa Caroline ficaram em primeiro com Jessica Ferreira e Thaiz Amorim em segundo e, na masculina, Jailson Paz e Marcelo Arruda venceram, na final, Gabriel José e Felipe Leal.
 
Entre as duplas mistas, Jessica Ferreira e Thiago Lima venceram a categoria Open com Eva Regina e Jailson Paz em segundo e na C, Jessica Matsumoto e Vitor Sasaki ficaram com a medalha de ouro e Cristiane Carmo e Thiago Freitas com a prata.
 
Os torneios não param por ai, ainda este mês tem a 3ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis, competição que acontece entre os dias 21 e 26 de agosto na Léo Beach Tennis Arena e Jogos Abertos de Campo Grande, que acontecem nos dias 27 e 28 na praça esportiva Belmar Fidalgo.


› FONTE: Show de Bola Comunicação e Marketing