Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policiais militares recebem título de Cidadão Anastaciano em Sessão Solene

Publicado em 03/05/2019 Editoria: Cidade


Ontem (02.05), o 1º Sargento PM Aranha e o 3º Sargento PM Geosmar, ambos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar, receberam o título de “Cidadão Anastaciano”, oriundo da Casa de Leis do município. Tal indicação faz parte da programação festiva do 54º aniversário da cidade, sendo aprovada em Seção Ordinária pelos membros da Casa de Leis.
 
Em suma, a honraria é destinada a personalidades que, mesmo não tendo nascidas em Anastácio, desempenham relevantes trabalhos em prol do município e de sua comunidade.
 
Os Policiais Militares foram tomados por grande emoção quando notificados de que receberiam tal homenagem, pois perceberam o reconhecimento pelos seus serviços à população anastaciana. Tal notícia também foi recebida com orgulho e alegria pelos amigos, pois todos os têm como exemplo de profissionalismo e entusiasmo.
 
Sargento Aranha, nasceu em Bonito/MS, mas construiu uma bela história no município de Anastácio desde 1972, quando passou a ser morador da querida e aconchegante cidade. De lá pra cá, dedicou “uma vida” na Segurança Pública, em prol do município.
 
Já o Sargento Geosmar, nascido em Aquidauana, sempre se considerou de dupla naturalidade, pois antes de tornar-se Policial Militar, atuou por muitos anos no município, no final dos anos 90 e início da seguinte década, como professor de Biologia em escolas da região, ali construindo um legado, uma história e deixando bons amigos.
 
No dia da entrega, os amigos, familiares e o Comandante dos homenageados (Tenente-coronel PM Amaral) estiveram presentes na Câmara Municipal para receberem com eles tão merecida honraria. Lá, foi frisado o papel relevante desempenhado por ambos, tendo o ser humano como alvo principal de suas ações.


› FONTE: PM