Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Anastácio ganha espaço exclusivo de atividades para a terceira idade

Publicado em 03/05/2019 Editoria: Cidade


Com direito a música ao vivo, almoço e um papo pra lá de animado, a prefeitura de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, oferecendo um aconchego a estas pessoas que já passaram por muitas lutas na vida, iniciando com várias atividades e ofertando outras na medida do possível.
 
A Casa atenderá a idosos em situação de vulnerabilidade social, contando com o apoio de profissionais das áreas de assistência social, psicologia, educação física, orientadores sociais, enfim, pessoas que trabalharão para um atendimento adequado e humanizado aos nossos idosos, visando proporcionar um serviço de resgate e fortalecimento de vínculos, pessoais e familiares.
 
Nossos idosos contarão com um ambiente exclusivo para eles. Terão uma cozinha-piloto, onde suas refeições serão preparadas com muito capricho e carinho. Sala de recepção para acolhida com televisão. Sala de atendimento com os técnicos especializados. Quartos de repousos climatizados, com camas de solteiro, colchões, jogos de lençóis, cobertores, travesseiros, tudo novinho! Sala de oficina, com os materiais necessários para os cursos ofertados, refeitórios e um amplo espaço para convivência!
 
 
Para a Secretária Cíntia Fagundes, essa é uma grande conquista, realizada com o esforço e o olhar humanizado do Prefeito Nildo Alves e da primeira-dama Cássia Albres - madrinha dos projetos sociais, e fruto do empenho de toda equipe que envolve a pasta da Assistência Social do Município de Anastácio. Pois esta Casa atenderá a uma demanda importante da sociedade: pessoas que já registraram sua história ao longo das décadas.
 
Para a comunidade, a Casa do Idoso é um grande avanço para garantir socialização e qualidade de vida às pessoas da melhor idade, e por que não dizer, das famílias também? pois não se trata de um lugar para acolher apenas ao idoso, mas também um ambiente de aprendizado e fortalecimento de vínculos que beneficiarão as famílias. O objetivo é proporcionar acolhimento, proteção, lazer e convivência aos idosos, enquanto suas famílias trabalham. Ao final da tarde, os idosos voltam para suas casas, mantendo assim seus vínculos familiares.
 
"Este espaço vai melhorar o trabalho que já realizamos com nossa população da terceira idade. Queremos cada vez mais desenvolver atividades que contribuam para que essas pessoas possam se sentir bem e fortalecer o convívio social", disse o prefeito Nildo Alves de Albres. O prefeito reforçou que a Secretaria conta com um ônibus novo para deslocar os idosos que queiram participar das atividades no local.
 
Os vereadores Lincoln Pellicioni - presidente da Câmara Municipal de Anastácio, Eduardo Carpejani, Igor Cambuca, Lourival José Barbosa, Raphael Albuquerque, professor Aldo José dos Santos prestigiando a inauguração junto com o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.
 
 
› FONTE: Fotos: Luiz/Foto Real


› FONTE: Assessoria