Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Militar garante segurança na 1ª noite da Festa da Farinha em Anastácio

Publicado em 04/05/2019 Editoria: Cidade


Ontem (03.05), foi o primeiro dia de uma das maiores festas gastronômicas da Região Centro-oeste do Estado - A “Festa da Farinha, em Anastácio”, que já está na sua 14ª edição. Sucesso de público, tudo o que foi previsto ocorreu dentro do planejado tanto pelos organizadores quanto pelo Tenente-coronel PM Amaral (Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar), que no decorrer dessa semana, reuniu o efetivo para elaborar estratégias de policiamento no evento.
 
Diversas ações foram previamente discutidas para que todos os pontos de entrada e saída da cidade, fossem vigiados e fiscalizados. Apesar da grande quantidade de pessoas circulantes pelo local, ações de policiamento de transito garantiram a boa circulação dos veículos e pedestres, garantindo assim, a acessibilidade de todos os curtidores da festa.
 
Outro ponto marcante foram as atividades de “Policiamento Preventivo e Ostensivo”. Mais de 60 (sessenta) policiais militares a pé e em viaturas operacionais, foram divididos em equipes que constantemente circulavam pelo local e nos arredores. Sem contar as abordagens realizadas em pessoas em atitudes suspeitas à pratica de crime.
 
Drogas? Nem pensar! Como todos sabem, portar e vender tais produtos são proibidos por lei e não são tolerados pela esmagadora maioria da população. Assim, a ação policial também teve como alvo desarticular os malfeitores que lidam com esse tipo de produto.
 
Resumindo, tudo ocorreu como planejado! A dedicação e profissionalismo das equipes policiais militares garantiram resultados satisfatórios, pois proporcionaram a tranquilidade do anastaciano, do aquidauanense e das pessoas vindas de outras regiões. “Polícia Militar presente; Sociedade segura! 
 


› FONTE: PM Aquidauana