Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM age com eficiência e contribui com sucesso da Festa da Farinha 2019

Publicado em 05/05/2019 Editoria: Polícia


PM primeiro a chegar, ultimo a sair!

PM primeiro a chegar, ultimo a sair!

Ontem (04.05), foi o segundo e último dia de uma das maiores festas gastronômicas da Região Centro-oeste, a “14ª Festa da Farinha de Anastácio”. Todas as pessoas que participaram dos dois dias de festa puderam receber o que há de melhor em segurança e tranquilidade, graças ao bom planejamento prévio e execução das ações de segurança.
 
Ao todo, mais de 120 policiais militares e dezenas de viaturas se empenharam em observar as entradas e saídas do município a fim de garantir a circulação e fluidez do trânsito, haja vista a grande quantidade de cidadãos locais e pessoas vindas de outras regiões do Estado.
 
De longe via-se os policiais militares circulando pela Praça de Eventos, por entre as pessoas, camarotes e palco, observando tudo e todos. O cuidado em proporcionar a paz aos presentes foi o “norte” de cada policial militar que se engajou na ideia de dar o melhor de si em prol do cidadão.
 
O apoio de policiais de outras regiões também foi fundamental, como é o caso das guarnições vindas de Nioaque (região do 11º Batalhão de Jardim) e do 1º Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), de Campo Grande.
 
 
Como no primeiro dia de evento, na noite passada, dezenas de pessoas em atitudes suspeitas à pratica de crime foram abordadas, a fim de verificar se entre os presentes haviam alguns com pendências com a justiça. Vários condutores de veículos também foram abordados para a verificação de pendências administrativas e coibir o consumo de álcool associado a prática de direção. Vender e portar drogas é proibido por lei em todo o território nacional. Por esse motivo, diversos indivíduos em atitude suspeita foram “revistados”, a fim de verificar se lá haviam qualquer produto proibido.
 
Resumindo, a ação dos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar e equipes de apoio foi um sucesso. Isso é prova de que o prévio planejamento e a execução de maneira profissional, garantem bons resultados. O anastaciano, aquidauanense e outros vindo de diferentes cidades, puderam experimentar não só da gastronomia típica, mas sim do sossego que a Polícia Militar pode proporcionar.
 


› FONTE: PM