Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Produtos de qualidade, musica boa e recorde de publico na Festa da Farinha

Publicado em 06/05/2019 Editoria: Arte e Cultura


Em mais uma edição, a 14ª Festa da Farinha de Anastácio foi sucesso de público! Mais de 30 mil pessoas prestigiaram a maior festa da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul. O evento atraiu público de várias cidades do Estado, que provou o melhor da culinária nordestina no Portal do Pantanal, nos embalos de duplas de renome nacional, além de se divertir com os repentes de Caju e Castanha.
 
A diretora-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Mara Caseiro esteve presente no segundo dia da festa e foi recepcionada pelo prefeito Nildo Alves de Albres e a primeira-dama Cássia Albres. O deputado estadual Felipe Orro também prestigiou a festa com a população. O gestor municipal parabenizou os produtores rurais pelo empenho e dedicação na produção dos produtos que são as estrelas da festa e agradeceu a eficiência da segurança tanto privada, quanto da Polícia Militar.
 
"O objetivo do evento, já tradicional, é impulsionar o agronegócio, o turismo, geração de emprego e renda de modo sustentável por meio da gastronomia nordestina predominante em nosso município por meio da Agricultura Familiar, além da Festa da Farinha ser o maior evento cultural dentro da programação do 54º aniversário do município de Anastácio", pontuou Nildo.
 
O prefeito enfatiza que, ao longo das últimas edições realizadas, foi notável a arrecadação do município, sem contar que a festa da farinha gera mais de 100 postos de trabalhos temporários, que vai da montagem da estrutura até a limpeza do local após o evento.
 
 
Na sexta-feira, 03 de maio, a chuva não atrapalhou a euforia dos visitantes, que provaram pratos à base de farinha ou acompanhado da mandioca e aprovaram a organização do evento. João Neto e Frederico, Caju e Castanha animaram a noite, com sucessos nacionais e repentes que arrancaram gargalhadas do público. 
 
Já no sábado, 04 de maio, os repentistas voltaram ao palco com seus pandeiros e versos ritmados e a música ficou por conta da dupla Cézar e Paulinho. Artistas locais também foram atração nos dois dias da festa, mostrando que Anastácio e Aquidauana tem talentos dignos de reconhecimento.