Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Militar em Aquidauana e parceiros iniciam campanha Maio Amarelo 2019

Publicado em 06/05/2019 Editoria: Cidade


Simulação em cruzamento de Aquidauana

Simulação em cruzamento de Aquidauana

Durante todo o mês de maio, os integrantes do 7º Batalhão PM estarão desenvolvendo uma série de ações em apoio ao Movimento “MAIO AMARELO”, que visa alertar a população sobre os índices de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.
 
Apoiados no tema proposto para 2019 “No trânsito, o sentido é a Vida”, estaremos realizando blitz educativas, palestras em escolas e empresas, campanhas na mídia e outras ações que buscarão sensibilizar nossa comunidade, trazendo-a como parceira de nossos trabalhos.
 
E para dar o “pontapé” inicial nas ações, o 7º Batalhão PM representado pela Capitã PM Cleide Maria e o Capitão Ferraz, esteve hoje (06.05) como parceiro em um “Exercício Real de Atendimento de Ocorrência”, onde foi simulado um acidente de trânsito em via pública, com a participação das organizações que direta e indiretamente fazem a gestão do trânsito no município (Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Trânsito, SAMU, Bombeiros e Detran e alunos de escolas da região. Logo após foi proposto um bate-papo com os envolvidos sobre o tema em questão.
 
Simulação
 
Assim, a Polícia Militar busca “amigos” para juntos adotarmos posturas adequadas no trânsito, a fim de diminuirmos os índices de acidentes em nossas cidades. O que esperamos de cada cidadão, são posturas voltadas a cooperação, respeito e cidadania, frente ao nosso convívio diário nas vias públicas.
 


› FONTE: PM Aquidauana