Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores debatem em reunião questões relativas a saúde em Aquidauana

Publicado em 07/05/2019 Editoria: Cidade


Atuação dos agentes comunitários de saúde foi motivo de ampla discussão.
 
Vereadores de Aquidauana se reuniram na manhã de ontem (06.5) para trata assuntos referente a área da saúde. A reunião contou com a presença da  Secretaria de Saúde Ana Lúcia (Tuca) e do diretor do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana Joacir Gomes, além de outros servidores que atuam na gestão.
 
Durante a reunião vários pontos foram abordados, entre eles a questão da falta de medicamentos, reforma das unidades de saúde, transporte de pacientes, atendimento ambulatorial, exames, atendimentos com psicólogo e psiquiatras, entre outros.   
 
A atuação dos agentes comunitários de saúde foi motivo de ampla discussão por conta do grande numero de reclamações por parte da população e que chegam ao Poder Legislativo.  
 
A Secretária de Saúde Ana Lucia Guimarães ouviu atentamente as ponderações dos vereadores e se comprometeu em curto prazo tomar providências para sanar problemas detectados por quem tem a missão de fiscalizar o Poder Executivo. 
 
Em relação ao Hospital de Aquidauana existe uma orientação para cessar o atendimento ambulatorial, dando prioridade ao Pronto Socorro. Para isso se faz necessário algumas gestões nas unidades de Saúde Básica para que não seja necessário a procura pelo atendimento no Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz que por sua vez está priorizando o atendimento pactuado com os municípios da região. 


› FONTE: CM Aquidauana