Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após bebedeira, índio mata ex-cunhado em fazenda invadida em 2016

Publicado em 07/05/2019 Editoria: Polícia


Policiais no local onde homem foi morto a golpes de faca na noite de ontem (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Policiais no local onde homem foi morto a golpes de faca na noite de ontem (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Crime ocorreu na noite de ontem na Fazenda Novilho, uma das áreas ocupadas desde 2016 por índios Guarani-Kaiowá
 
O índio Clodoel Benites, 24, foi moto a golpes de faca na noite de ontem (6) em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. O ex-cunhado dele é apontado como autor do crime. Ele fugiu do local após esfaquear Clodoaldo e está sendo procurado pela polícia.
 
A morte ocorreu na Fazenda Novilho, ao lado da Aldeia Tey Kuê. A área é uma das propriedades invadidas pelos índios desde 2016, quando houve confronto com fazendeiros e um agente de saúde indígena foi morto a tiros. Em represália, os índios ocuparam pelo menos dez sítios e fazendas, entre elas a Novilho.
 
Testemunhas contaram aos policiais que Clodoel, o ex-cunhado e outras pessoas passaram o dia consumindo bebida alcoólica. À noite, a vítima e o ex-cunhado, que não teve o nome divulgado, tiveram uma discussão e durante o bate-boca o acusado desferiu vários golpes no pescoço do rapaz. Clodoel morreu no local.
 
Policiais militares e homens da Força Nacional, que está em Caarapó desde os confrontos de 2016, fizeram buscas nas redondezas, mas não localizaram o suspeito.


› FONTE: Helio de Freitas, de Dourados - Campo Grande News