Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dupla que matou irmãos a tiros e facadas é condenada a 28 de prisão

Publicado em 10/05/2019 Editoria: Polícia


Durante a execução, uma das vítimas ainda foi atropelada após as agressões
 
Os irmãos Paulo Rogério da Silva, de 31 anos, e João Pedro Mercado, de 24, foram condenados a 28 anos de prisão por terem assassinado os também irmãos Wilson Ribeiro, de 49 anos, e Johnny Ribeiro Salas, de 46 anos.
 
Durante o julgamento ocorrido nesta quarta-feira (08) em Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande -, Paulo Rogério foi sentenciado a 19 anos de prisão por duplo homicídio e João Pedro, a 9 anos de cadeia por homicídio simples. Ambos vão cumprir a pena em regime fechado, conforme o Diário Corumbaense.
 
O caso - O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de março do ano passado, na rua Marechal Floriano, no Bairro Nova Corumbá, em frente a escola municipal Cássio Leite de Barros. Os quatro tiveram um desentendimento em uma saltenharia que é da família de Wilson e Johnny. Paulo e João Pedro, lanchavam no local, quando houve uma brincadeira relacionada a troco, o que acabou em discussão e ameaça.
 
Após discussão entre eles, Paulo Rogério teria ido até sua casa e retornado armado de revólver. Uma nova discussão se iniciou, Paulo teria sacado a arma, fez ameaças e depois foi embora em companhia de João Pedro. No entanto, Wilson e Johnny, também armados, seguiram a dupla em um carro, até o local do confronto, no Bairro Nova Corumbá.
 
Com uma faca, Wilson esfaqueou Paulo Rogério, mas João Pedro tomou a faca dele e também o golpeou várias vezes. Johnny, ainda de dentro do carro, teria feito disparos contra João Pedro, atingindo a vítima no braço e na barriga de raspão.
 
Em seguida, Paulo Rogério trocou tiros com Johnny e ambos foram baleados. João Pedro teria então, tirado Johnny do carro, dado vários chutes nele e o atropelou. A Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram no local, os irmãos Wilson e Johnny já estavam mortos.
 
Após o confronto, Paulo Rogério e João Pedro, guardaram as armas em uma casa e foram até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da parte alta, buscar atendimento médico. Paulo Rogério foi levado para a Santa Casa de Corumbá, onde passou por cirurgia e ficou sob custódia policial enquanto João Pedro, após ser medicado, foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Na época, duas armas de fogo utilizadas no confronto foram apreendidas pela Polícia Militar.


› FONTE: Campo Grande News