Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Desfile de aniversário de Anastácio realizado na 4ª-feira encantou multidão

Publicado em 11/05/2019 Editoria: Arte e Cultura


Fotos: Luiz/Foto Real

Fotos: Luiz/Foto Real

No desfile, a Prefeitura também presta contas dos investimentos feitos com os recursos que temos, é o momento da comunidade saber onde e como é investido o tributo que são pagos.
 
Centenas de pessoas participaram desfile cívico, escolar e militar, na quarta-feira (08) em comemoração ao 54° aniversário de Anastácio.
 
Crianças sorrindo, brincando, pais e professores presentes participando e a comunidade aplaudindo tudo o que foi apresentado pelas escolas, centros de educação infantil, entidades civis, filantrópicas, militares e religiosas que desfilaram neste dia tão importante para o município.
 
Recepcionando a população, autoridades civis, militares, secretários municipais e vereadores, o prefeito Nildo Alves de Albres e a primeira-dama Cássia Albres, acompanharam o desfile e aplaudiram cada apresentação, onde em alguns momentos desceram do palanque para acompanhar de perto as homenagens.
 
A vice-prefeita de Aquidauana, Selma Suleiman e o deputado estadual Felipe Orro, também prestigiaram o desfile.
 
 
O orgulho ficou estampado nas faces do chefe do executivo e seus secretários, ao ver as frotas do município totalmente renovada, com ambulâncias, vans adaptadas, ônibus, veículos pequenos e caminhões.
 
Com o tema "Os povos que formaram Anastácio", foi emocionante o desfile das Escolas e Centros de Educação Infantil, onde estava explícita a dedicação dos professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação em mostrar à população através do desfile, sobre a importância dos nordestinos, indígenas, gaúchos e paraguaios no desenvolvimento de Anastácio.
 
O evento foi um momento de celebração do Poder Público com a comunidade, momento de comemorar tudo o que a cidade e a comunidade tem vivido.
 
O desfile é feito por famílias, por entidades, por escolas, por pessoas que vão para a Rua João Leite Ribeiro contar um pouco mais desse desenvolvimento da cidade de Anastácio, através dos projetos, ações e trabalho de cada Secretaria.
 
No desfile, a Prefeitura também presta contas dos investimentos feitos com os recursos que temos, é o momento da comunidade saber onde e como é investido o tributo que são pagos.