Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil prende quadrilha que furtava de caixas eletrônicos em várias cidades

Publicado em 12/05/2019 Editoria: Polícia


Delegado titular do GARRAS – dr. Fábio Peró

Delegado titular do GARRAS – dr. Fábio Peró

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros -GARRAS conseguiu prender uma quadrilha que praticava furtos a caixas eletrônicos em diversas cidades do Estado “pescando” os envelopes com depósitos em dinheiro. Os autores foram apresentados na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Especializada.
 
LUIZ GUSTAVO CAVALEIRO, seu irmão, LUIZ FERNANDO CAVALHEIRO, JUAN DANIEL e ATILANDO BATISTA DA COSTA foram identificados por imagens dos circuitos de segurança das agências bancárias que flagraram as ações dos criminosos em 11 delitos. Dois bandidos estão foragidos.
 
 
Juan Daniel estava preso desde de fevereiro após roubar uma agência bancária de Mato Grosso do Sul. Sua prisão aconteceu em um motel, na cidade de São Paulo. Após a prisão de Juan, de dentro do presídio, ele teria instruído o irmão, identificado como Érick, para ensinar pessoas a ‘pescar’ dinheiro dos caixas eletrônicos.
 
De acordo com o delegado titular do GARRAS – dr. Fábio Peró, as ações dos bandidos estavam acontecendo desde fevereiro deste ano. Eles atuavam em Campo Grande, São Gabriel D’oeste, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul, Bandeirantes e Sidrolândia.
 
Atilando Batista da Costa trabalhava como motorista de aplicativo e passava informações para uma quadrilha especializada de roubos de carros.
 
O bando do qual ele fazia parte rendia as vítimas, que ficavam reféns até os outros integrantes da associação criminosa levarem os carros para a Bolívia ou Paraguai. O grupo foi preso neste mês pelos policias da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
 


› FONTE: PC MS