Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fãs de 'Game of Thrones' fazem abaixo-assinado para ter última temporada refilmada

Publicado em 16/05/2019 Editoria: Arte e Cultura


O motivo dessa petição? "Refaçam a última temporada de &39;Game of Thrones&39; com escritores competentes", solicita o documento online criado por fãs da série da HBO no site de abaixo-assinados Change.org.
 
O pedido desesperado vem após a exibição do episódio "The Bells" no último domingo (12). Polêmicas discussões sobre a morte fácil e poética da pior vilã da série, Cersei (Lena Headey) e o ataque de fúria de Daenerys (Emilia Clarke) –inexplicável para muitos– tiraram o sono do público. 
 
"David Benioff e D.B. Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não tiveram mais como recorrer aos livros. Esta série merece uma temporada final que faça sentido. Subvertam as minhas expectativas e fazer acontecer, HBO!", escreveu o fã que criou a petição.
 
Segundo os seguidores de "GOT", a série só estava indo bem enquanto se inspirava nos livros originais de George R. R. Martin. Só que a produção da HBO avançou na história e passou o acontecimento das obras, de Martin, deixando os roteiristas livres para imaginar o final que quisessem. 
 
Nessa fase, o autor dos livros realmente parece ter participado de poucas decisões. "Não li os roteiros, nem visitei o set", disse o autor em entrevista ao canal Entertainment Weekly, em março deste ano. "Sei de algumas coisas, mas tudo em relação aos personagens menores, eles criaram sozinhos", afirmou. 
 
Fãs de &39;Star Wars&39; ficaram ainda mais aflitos com o anúncio de que o próximo filme da saga será comandado por D.B. Weiss, e David Benioff. 
 
DAENERYS FICOU LOUCA DE VEZ?
 
Longos textos foram publicados na internet afirmando que Daenerys quer o trono por tudo o que é mais sagrado, mas que ela jamais seria capaz de tamanha atrocidade: botar fogo em uma cidade inteirinha, cheia de criancinhas e pobres indefesos. 
 
Diante de tantas reclamações, os produtores da série responderam a questão em um especial da HBO. “Lembrando as pessoas que estiveram próximas a ela, quase todas se viraram contra ela ou morreram. Ela está muito sozinha, e essa é uma sensação muito perigosa para alguém com tanto poder. No momento em que ela mais precisava de orientação de seus conselheiros mais próximos, todos se foram”, afirmou Benioff .
 
A fúria de Daenerys tiveram muitos motivos, segundo os roteiristas: Cersei matou a melhor amiga dela, Missandei (Nathalie Emmnuel),  Jon Snow (Kit Harington) a rejeitou e ainda espalhou a informação de que ele é o rei de verdade. “Não acho que ela tenha decidido antes que faria o que fez. Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que foi o lar que sua família criou há 300 anos e que representa o símbolo de tudo que foi tirado dela, ela toma a decisão de levar para o lado pessoal”.


› FONTE: Folha