Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia identifica mulher filmada pedindo socorro em ônibus da Capital

Publicado em 17/05/2019 Editoria: Polícia


Passageira receberá atendimento psicológico e, em seguida, deve prestar esclarecimentos
 
A Polícia Civil identificou a mulher que aparece no vídeo gravado dentro de um ônibus do transporte coletivo da Capital pedindo ajuda para fugir da abordagem de um homem. Após a repercussão das imagens, a passageira passará por atendimento psicológico e, em seguida, deve prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
 
Conforme a delegada Joilce Silveira Ramos, da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), já foi feito contato com a mulher, que afirmou estar bem e que, após a discussão, chamou um motorista de aplicativo e foi para casa de carro.
 
Segundo revelou a mulher à polícia, o contato com o rapaz foi feito para “discutirem pendências financeiras”. Ela também confessou ter procurado a delegacia anteriormente, momento em que foi expedido o pedido da medida protetiva.
 
As imagens gravadas de dentro do coletivo mostram a mulher visivelmente nervosa, chorando e pedindo ajuda para o motorista do coletivo, além dos passageiros. No início da gravação, com total de 45 segundos, a mulher pede para que o homem a “deixe ir embora” e, logo em seguida, avisa que tem medida protetiva contra o rapaz. Mesmo com essa informação, apenas uma passageira parece tentar conversar com o casal, porém, homem e mulher deixam o veículo mesmo assim.
 
De acordo com a delegada, por ter deixado o local, o motorista pode responder por omissão de socorro. “O correto teria sido fechar o ônibus e ir para delegacia mais próxima, como já foi feito por alguns motoristas. Se fosse inevitável a saída do autor, o procedimento seria ligar para o 190 e esperar a chegada dos policiais para passar todas as informações”, declara Joilce.
 
A reportagem entrou em contato com o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, porém nossas ligações não foram atendidas. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou ainda não ter um posicionamento.


› FONTE: Campo Grande News